sábado, 5 de junho de 2010

O GLOBO:"Justin Bieber conquista fãs ao trabalhar como um veterano".


NOVA YORK (Reuters) - O astro teen canadense Justin Bieber pode só ter 16 anos de idade, mas já é veterano em promover sua música e imagem e lidar com multidões de garotas adolescentes.

Lançado no YouTube e tendo assinado contrato com uma gravadora aos 14, Bieber agora percorre o mundo promovendo seu álbum mais recente, "My World 2.0", e preparando sua turnê.

Ele diz que é assediado, mas que, apesar de situações às vezes perigosas, a fama não o estressa.

"Gosto de garotas, então ter garotas à minha volta o tempo todo é legal", disse ele à Reuters esta semana. "Eu me divirto com isso. Sou teen e estou achando tudo o máximo", disse.

"Minhas fãs às vezes exageram, mas, sabe, às vezes é difícil para elas saber como agir certo no momento."

Seu álbum mais recente estreou em março no topo da lista Billboard 200 nos Estados Unidos, vendendo mais de 283 mil cópias na primeira semana. Bieber foi o artista masculino mais jovem a liderar a parada desde Stevie Wonder, em 1963.

Seu primeiro álbum, "My World", já vendeu 1.370.000 cópias, e o segundo, "My World 2.0", já tem 1.115.000 cópias vendidas, segundo as cifras mais recentes da Nielsen SoundScan.

Seus contatos constantes com fãs jovens por meio de redes sociais, turnês, promoções e aparições da TV - desde "Kids' Choice Awards", do Nickelodeon, até "The Oprah Winfrey Show" - têm sido cruciais para seu sucesso.

"A razão do sucesso enorme de Justin é que ele mantém suas fãs constantemente interessadas, através de mídias novas, como o Twitter, e dos canais de divulgação tradicionais", disse a editora associada da Billboard.com Monica Herrera, que observou ainda que a primeira turnê de Bieber será mais exposição ainda para ele.
"Tirando Lady Gaga, seria difícil encontrar outro artista do momento que está trabalhando tão incansavelmente quanto ele."

Bieber diz que perde a conta de quantos tuítes envia por dia. Seu empresário foi preso em março por ter se recusado a avisar as fãs pelo Twitter sobre a superlotação de um shopping onde Bieber iria comparecer.

Num evento promocional em Nova York esta semana, Bieber cantou sua canção "One Less Lonely Girl" a uma garota de 20 anos que era bem mais alta que ele e que tinha ganho um concurso de Dia dos Namorados promovido pela floricultura 1-800-flowers.com.

"O fato de eu estar aqui significa que ele não precisa ficar apenas com o mercado de meninas de 13 anos. Também gosto dele", disse a vencedora do concurso, Lauren Kososki.

Contratado pelo rapper Usher, que atua como seu mentor, para a gravadora Island Def Jam Music Group, Bieber se mostra adepto em lidar com a mídia. Enquanto posa para fotos, ele revela pouco que não quer revelar.

Indagado sobre o quê conversa com uma garota de quem gosta, ele respondeu com calma: "Acho que isso não é da conta de ninguém, a não ser da minha e da garota."

Nenhum comentário: