quarta-feira, 19 de maio de 2010

Justin Bieber é indicado a prêmio de entreterimento negro


NOVA YORK (Reuters) - O ídolo teen canadense Justin Bieber recebeu uma indicação na terça-feira a um prêmio Black Entertainment Television 2010 (Entretenimento Negro na Televisão).
Bieber, 16 anos, vai competir na categoria de melhor artista revelação e foi indicado ao lado de artistas negros destacados como o rapper Jay-Z, que liderou com cinco indicações, e sua mulher, Beyonce, que recebeu quatro.
Oa BET Awards normalmente premiam atores, cantores e atletas negros, mas os organizadores descreveram Bieber como artista que atravessa as fronteiras raciais.
"Bieber atravessou as fronteiras de cor, assim como o hip-hop vem fazendo no sentido inverso há anos", disse Stephen Hill, presidente de Programação Musical e Especiais do BET. A entrega dos prêmios acontecerá em Los Angeles em 27 de junho.
As cinco indicações de Jay-Z são nas categorias melhor artista de hip-hop do sexo masculino, melhor colaboração, escolha dos espectadores, e duas indicações para vídeo do ano.
Empataram com Beyonce, com quatro indicações cada, os cantores Alicia Keys, Trey Songz e a canadense Melanie Fiona, que vai competir com Bieber e o grupo Young Money, do rapper Drake, na categoria de melhor artista revelação.
Justin Bieber, que nasceu em uma pequena cidade do Canadá, virou sensação global depois de sua mãe postar no YouTube vídeos dele cantando. Seu álbum mais recente, "My World 2.0", estreou em março no primeiro lugar da parada Billboard.

Nenhum comentário: