domingo, 9 de maio de 2010

Justin crescendo rápido demais?

É esta pergunta que fez o E! Online publicar uma crítica hoje, 8 de maio, sobre a adolescência “conturbada” de Justin Bieber. Confira:

Justin Bieber parece ir a qualquer lugar e fazer o que quiser. Ele está crescendo rápido demais? A primeira pergunta parece um pouco histérica. Mas para cada história como essa, parece que terá sete ou oito páginas tingidas de contos sobre como o “mundo” Justin Bieber é por causa de sua mãe onipresente.”

E então, quem publicou a matéria diz que começou a pesquisar sobre o assunto com psicólogos infantis que trabalham com artistas. Até que diz: “Fãs de Bieber: Parem de ler agora mesmo…“, e começam as críticas:

Primeiro, porque vale a pena, o garoto tem claramente uma certa atitude. Pudemos vê-lo mandando em adultos durante o que era um suposto dia de diretor em uma visita a uma escola da Califórnia. Bieber também aprendeu a ter atitude com os repórteres do Kids Choice. E ele também não parece ter muita compaixão de sua mãe, Pattie Mallette, quando ele se comporta mal.”

Após isso, recoloca o que foi dito sobre o cantor pelo jornal New York Times:

Ele não gosta de ouvir sua mãe. Ansioso para combinar previamente o tempo de inatividade, Justin saltou da van através do lobby do hotel. Pattie o perseguiu: ‘Justin, você tem de parar ou irá perder esse telefone!’, disse ela, coordenando seu filho com seu guarda-costas, Kenny Hamilton. ‘Ele não vai me ouvir! Não deixe que ele entre no elevador, Kenny, a menos que ele saia desse telefone.’ Mas Justin foi equilibrado, um bom garoto humilde. Olhando fixamente para o telefone, ele a ignorou, e as portas do elevador se fecharam, deixando mãe, filho e guarda-costas para a privacidade de seu próprio brilho.

Ainda fala sobre a passagem de Bieber pelo programaSaturday Night Live, no qual Tina Fey era uma professora que tinha uma queda por Bieber e queria “dar um banho nele.”

No final, o autor conclui: “Ainda assim, dizem os psicólogos da criança, colocar todas essas histórias de Bieber juntas, é o mesmo que pintar um retrato de uma criança que não é nada fundamentada e bem ajustada. Mas segundo o psicólogo Sherry Gaba, o guarda-costas de Justin o responde, sendo que ele recebe ordens da criança, e não dos pais, tendo assim o resultado de que Bieber pode ser uma pessoa que vá sofrer graves reveses psicológicas, incluindo o comportamento auto-destrutivo.”

Pode ser mais difícil de disciplinar uma estrela criança que está contratualmente obrigada a comparecer diante de milhares de fãs, mas ainda tem que ser feito se uma criança está realmente a ser a uma pessoa de uma equipe de publicidade. Tem que ser uma conseqüência por mau comportamento. Em alguma outra área da vida da criança, talvez os pais digam não ao próximo trabalho.

E então, você acha que Justin realmente se comporta assim porque sua mãe está em todos os lugares? Ou por causa de seu segurança? Deixem suas opiniões.

Nenhum comentário: