segunda-feira, 26 de abril de 2010

Apresentação de JB na Austrália deixa 10 feridos

O site ''O Globo'', publicou uma matéria sobre o incidente causado no show de Justin, na Australia. Confira abaixo:

O cantor Justin Bieber em foto do dia 18 de abril de 2010 / AP

RIO - A histeria adolescente em torno de Justin Bieber levou ao cancelamento de uma apresentação do cantor canadense de 16 anos que aconteceria nesta segunda-feira, em Sydney, na Austrália. Dez pessoas ficaram feridas na confusão.
Cerca de 4 mil pessoas, na maioria adolescentes, aguardavam uma pequena apresentação pública e gratuita de Bieber para um programa de televisão australiano, quando a polícia local decidiu cancelar o show - que teria apenas três canções - por razões de segurança, após um empurra-empurra ter quebrado uma barreira em frente ao palco, esmagando as garotas que estavam mais na frente. A notícia gerou um tumulto que deixou dez pessoas feridas.
A polícia de New South Wales lançou um comunicado explicando o ocorrido: "Os policiais estavam preocupados pelo fato de que 4 mil pessoas exaltadas já estavam esperando pela apresentação e ainda era esperada a chegada de mais pessoas até a hora do evento. As pessoas retiradas do local até o momento sofreram apenas pequenos ferimentos e já foram tratadas e liberadas".
Bieber, que chegou a apresentar dentro do estúdio de TV uma música para o programa, pediu desculpas aos fãs que esperaram para vê-lo em Sydney:
"Sinto muito que tenha saído de controle. Não queremos que ninguém se machuque. Às vezes fica uma loucura".
Em sua página no Twitter, o cantor do hit "Baby" escreveu: "Amo meus fãs. Adoro a Austrália.E eu quero cantar. QUERO DEIXAR CLARO. EU NÃO CANCELEI. ACORDEI ESTA MANHÃ COM A POLÍCIA CANCELANDO O SHOW POR MEDIDA DE SEGURANÇA. Amo meus fãs. E estou desapontado como todo mundo com a notícia desta manhã. Quero cantar para meus fãs".
Essa não foi a primeira vez que a histeria em torno de Justin Bieber gerou confusão. Em novembro de 2009, um tumulto foi gerado em um shopping de Long Island, nos Estados Unidos, enquanto fãs esperavam por uma aparição do cantor para promover seu disco, "My World". O empresário do cantor, Scott Braun, chegou a ser detido e está respondendo a um processo por não ter mandado uma mensagem pelo Twitter para dispersar a multidão que se aglomerava no local.
Será que quando algum show de Justin for confirmado no Brasil , terá a mesma repercussão?

Nenhum comentário: